29 de dezembro de 2011

Tattoo? Arte!

Eu tenho zero de esperiencia em tatuagem (obrigada pai!), porém não só sou eu que planeja fazer sua primeira tatuagem (minha irma e até a minha mãe quer!), muitas pessoas também se interessam pela essa arte e é muito importante que vocês pesquisem muito sobre antes de se arriscar sem saber aonde esta metendo o nariz. Principalmente pesquisar bem sobre tatuador que ira fazer-la, você não quer se arrepender né? Nem ficar com uma tatuagem mal feita pelo resto da vida, ou sofrer uma inflamação por causa que o tatuador era despreparado ... Ah! E também pesquisar muito bem qual sera sua primeira tattoo. Tem tantos desenhos e frases lindas que você precisa passar um tempinho na frente do pc para se decidir. Vai que você escolhe a primeira que vê e assim que volta com a tattoo já no seu corpo ai vê um outro desenho mais lindo e que tem mais a ver com você? (OK, ate seria legal você encher o seu corpo de arte mas... sei la né, melhor pensar bem)


Vamos para historinha!

O pai da palavra "tattoo" que conhecemos atualmente foi o capitão James Cook (também descobridor do surf).No Brasil, a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês "Knud Harld Likke Gregersen" também conhecido como Lucky Tattoo, que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos.
Isto contribuiu bastante para a disseminação de preconceitos e discriminação da atividade. A localização da loja era zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando um estigma de arte marginal que perdurou por décadas.
Hoje em dia, graças a circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.

E essas são só algumas que eu adoro:
             Penas! (um pouco gliche, mas ganhou a minha preferência pelo significado)

                                                                       
                                                                    Asas!

                                                                 Cameras!
Outra pedida (e não arriscada) é pequenas tattoos. Fácil para esconder e pouco provável que você vá se arrepender amargamente.

A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário