29 de dezembro de 2011

Skoob - O que você anda lendo?

Skoob e eu é só amor.
Eu amo livros e já perdi a conta de quantos eu li, mas graças ao Skoob ele me ajuda a organizar tudo!
  Skoob é uma rede social colaborativa brasileira para leitores, lançada em janeiro de 2009. Seu nome significa Books ("livros", em inglês) ao contrário. Através de cadastro se recebe um perfil no sistema e é possível listar o que você está lendo, o que já leu e o que pretende ler, formando assim uma "estante" virtual. Títulos ainda ausentes no banco de dados podem ser adicionados pelos próprios usuários que também podem compartilhar suas opiniões sobre as obras através de avaliações e resenhas.
Segue ai o link: http://www.skoob.com.br/
Para o povo que ama ler, acesse e você não irá se arrepender.
E quem já se cadastrou ou já tinha uma pagina la no Skoob, olha ai a minha pagina: http://www.skoob.com.br/usuario/361699

Tattoo? Arte!

Eu tenho zero de esperiencia em tatuagem (obrigada pai!), porém não só sou eu que planeja fazer sua primeira tatuagem (minha irma e até a minha mãe quer!), muitas pessoas também se interessam pela essa arte e é muito importante que vocês pesquisem muito sobre antes de se arriscar sem saber aonde esta metendo o nariz. Principalmente pesquisar bem sobre tatuador que ira fazer-la, você não quer se arrepender né? Nem ficar com uma tatuagem mal feita pelo resto da vida, ou sofrer uma inflamação por causa que o tatuador era despreparado ... Ah! E também pesquisar muito bem qual sera sua primeira tattoo. Tem tantos desenhos e frases lindas que você precisa passar um tempinho na frente do pc para se decidir. Vai que você escolhe a primeira que vê e assim que volta com a tattoo já no seu corpo ai vê um outro desenho mais lindo e que tem mais a ver com você? (OK, ate seria legal você encher o seu corpo de arte mas... sei la né, melhor pensar bem)


Vamos para historinha!

O pai da palavra "tattoo" que conhecemos atualmente foi o capitão James Cook (também descobridor do surf).No Brasil, a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês "Knud Harld Likke Gregersen" também conhecido como Lucky Tattoo, que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos.
Isto contribuiu bastante para a disseminação de preconceitos e discriminação da atividade. A localização da loja era zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando um estigma de arte marginal que perdurou por décadas.
Hoje em dia, graças a circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.

E essas são só algumas que eu adoro:
             Penas! (um pouco gliche, mas ganhou a minha preferência pelo significado)

                                                                       
                                                                    Asas!

                                                                 Cameras!
Outra pedida (e não arriscada) é pequenas tattoos. Fácil para esconder e pouco provável que você vá se arrepender amargamente.

A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.

Chuva de...Coturnos!

O coturno foi fabricada principalmente para o uso por militares em atividades de combate, porem ultimamente tem ganhado mais espaço do mundo fashion. Apesar da aparência rústica, coturnos modernos podem ser bastante confortáveis.Coturnos são mais populares no gótico, punk, grunge, heavy metal, no entanto, eles estão se tornando mais e mais usados em vários outros estilos e com várias cores e estampas.

Infelizmente, não é muito fácil acha-los aqui no Brasil. Eu que o diga, estou a muito tempo atrás de um coturno aqui no Rio de Janeiro, mas é difícil e quando acho, não é o que eu estava esperando... Acho que vou ter que usar o do meu pai da época que ele estava no exercito.

Para quem não é do estilo mais punk ou rock a indicação é usar o coturno com peças mais leves, com cores claras e/ou acessórios girlie. 

Ked vs Vans

Ked e Vans, queridinhos dos norte americanos - principalmente dos californianos -  tem alguns modelos muito parecidos entre si. Esta interessada em comprar um desses tênis diferentes e modernos mas não sabe a diferença? Bom, Vans é um marca de calçados fabricados especialmente para skatistas e Ked foi simplesmente a primeira marca a produzir calçados com sola de borracha, feito para qualquer ocasião não só para skatistas.
Vamos para um pouquinho de historia:
Ked:

A história da Keds se confunde com a criação dos tênis, fundada em 1916 pela U.S. Os modelos da marca eram mais descolados e modernos e combinavam perfeitamente com o estilo de vida dos americanos, até hoje, os americanos se referem desta forma aos tênis. Com autenticidade, qualidade e estilo, a marca atualmente apresenta um mix de produtos que remonta o clássico e “vintage” de todos os estilos, incluindo jeans, saias e mesmo roupas esportivas.

Vans:
Iniciou suas atividades em 1966 no estado da Califórnia, fabricando calçados para Skatistas. Tem como principais produtos os clássicos modelos Slip On e Old Skool. Nos anos 80 virou símbolo da geração punk, passando a fazer parte do vestuário de bandas de rock alternativo. Nos anos 90 os modelos Slip On, Old Skool e SK8 foram reeditados em várias cores e estampas personalizadas por artistas, inspirando a moda retrô "Snakers" e tornando-se peça comum no guarda-roupa fashion das top models e celebridades.

Então, para a galera que anda de skate, Vans é a melhor opção já que foram feitos especialmente para skatistas, confortável e anti derrapante. Fora dos skates? Ked! Confortável e moderninho.