25 de março de 2012

A Arte De Pat Perry

Hey everyone! Vamos dar continuidade à tag Arte. Porque quanto mais arte em sua vida melhor certo?
Tenho o prazer em trazer ate o blog Alternative System um dos meus artistas preferidos, Pat Perry.
O que tem de especial em Pat Perry? Seu estilo de arte meio psicodélico.


Em seu blog, Pat, posta suas obras e também seus esboços que faz no seu sketchbook.
Ainda em seu blog, Perry, posta fotografias que geralmente são tiradas durante suas viagens.

 E aqui vai 2 vídeos que me inspiraram ultimamente para você conhecer o processo de criação de suas obras:


Confesso que foi bem difícil selecionar tão poucos fotografias e obras de pat perry para mostrar à vocês aqui no blog, mas se você quiser der continuidade e apreciar mais a fundo as suas obras aqui vais os links.
Blog / Flickr / Vimeo
Curta a sua pagina no Facebook!





15 de março de 2012

Dreadlocks - Vamos radicalizar?


Tag Cabelos! E para iniciar que tal arriscarmos e radicalizarmos geral?
Amados Dreads... Tão bonito nos outros, mas falta coragem em nós, não é mesmo? Vamos esclarecer então.
Os dreadlocks se tornaram populares no mundo a partir do crescimento do movimento Rastafári na Jamaica, nos anos 1960, e da propagação da filosofia e penteado do cantores de reggae como Bob Marley.

Vamos por a mão na massa, no caso, no cabelo em 6 passos.
- Step 1: lave seu cabelo e seque-o cuidadosamente antes do início do processo.
- Step 2: divida o cabelo em duas partes. Você pode fazer isso na cabeça inteira primeiro e segurar as partes com grampos ou fivelas, ou terminar uma parte de cada vez.
- Step 3: preste atenção no tamanho de suas seções. Quando você as puxa demais deixando-as bem apertadas, as raízes do cabelo que você está segurando devem ser delineadas por um quadrado perfeito do couro cabeludo expostos. Quanto maior for o quadrado, mais grossos serão os dreads.
- Step 4: adicione uma pequena quantidade de produto em cada dread individualmente antes de começar a trabalhar neles (os especialistas diferem bastante sobre o que usar – alguns usam cremes e ceras para evitar que o cabelo seque – a cera é especialmente útil para quem tem cabelo liso).
- Step 5: torça firmemente cada mecha de cabelo no sentido horário e prenda-as no final. Se você tem cabelo liso, ou um cabelo crespo bem comprido, terá que penteá-los no sentido oposto. Para fazer isso, puxe cada mecha de cabelo liso. Enquanto segura a ponta, use um pente de metal e penteie o cabelo das pontas para a raiz. Faça isso com todas as mechas.
- Step 6: seque completamente os dreads com um secador elétrico. Se você havia usado cera, essa etapa também irá derretê-la.
Fonte:HowStuffWorks


Cuidados básicos:

- Secagem: para evitar a oleosidade e o acúmulo do produto, seque os dreads cuidadosamente toda vez que você lavar o cabelo. Você pode apertar os dreads com as mãos para tirar o excesso de água e então usar um secador de cabelo.

Remoção:

Se você quiser se livrar dos drealocks sem cortá-los, há condicionadores pesados no mercado que podem ajudar no processo. O seu cabelo não sairá danificado, mas tirar os dreads sem cortar pode demorar bastante.



Possível comentário da minha mãe: "Você vai virar Riponga, menina?" Always, momis.

14 de março de 2012

Vício De Serie: Jane By Design


Pegue uma tigela bem grande de pipoca e bastante doces, sente-se e delicie-se com esta nova serie: Jane By Design!
Ela é basicamente um drama adolescente, mas eu te garanto, não há nada sem graça e gliche ai.
Sem spoilers vamos direto ao sinopse para você conhecer melhor.
Sinopse:A história acompanha a vida de Jane Quimby (Erica Dasher) uma adolescente problemática, e esperta, que consegue um emprego em uma empresa famosa e admirada no ramo da moda. Com uma idade inapropriada para trabalhar ela cria uma dupla identidade que fica dividida entre os delírios escolares e as responsabilidades no emprego. Jane se encontra perdida, uma vez que sua verdadeira idade não pode ser descoberta no seu serviço e tão pouco o pessoal de sua escola poderá saber onde está por trabalhar, porém esta sabe que não poderá perder esta oportunidade, pois quais são as chances de seu currículo ser confundido novamente e esta ganhar o cargo de extrema confiança, ser assistente de um dos maiores nome do mundo da moda, novamente?
O ultimo episodio (episodio 10) me motivou muito a mostrar ao mundo a nova serie que estou viciada.
Acredite, quando eu gosto muito de uma coisa eu gosto de quardar para mim, desculpe é meio egoista sim eu sei, mas com os novos episodios eu não pude deixar esta serie passar despercebido por tanta gente.
E outra coisa! Se liga no melhor amigo da protagonista... Billy, meu amor, como vai? Ah, e as roupas da Jane são uma melhor que a outra! E claaro, um sotaque britanico do meio né?
Vamos com fotos para dar um gostinho de quero mais (ou só de curiosidade mesmo)?

Ele é puro estilo (e tambem super atencioso com a amiga, carinhoso e ap... xiiii spoiler!).

Uuhul Gifs!



A Segunda Face Do Refrigerante

 Devo começar neste post pediu desculpas à vocês e não é só porque eu não tomo (como também sou contra refrigerantes) que estou aqui escrevendo este post, mas sim para alerta-los sobre o segunda cara dessas criaturinhas que nos propõem tamanho prazer em beber. 
Vocês já devem estar carecas de ouvir "Refrigerante não faz bem" ou "Refrigerante engorda" e isso não é um mito como a maioria das coisas que as pessoas dissem.
Um fato engraçado que eu presencio constantemente é ver alguem querendo manter a forma almoçando saladas, legumes, carne... Tudo bem saudável e certo, porem esta com um copo de Coca Cola do lado. Meu caro amigo, saiba que cada copo de refrigerante tem mais ou menos noves colheres de chá de açúcar.
O fato é que não faltam estudos falando a respeito do mal que os refrigerantes representam. E o pior: além de fazerem mal, não fazem qualquer bem. São ricos em corantes, conservantes, estabilizantes, flavorizantes e acidulantes. Tudo que uma alimentação saudável não precisa o refrigerante tem.

Sobre Refrigerantes Light/Diet:


Quanto mais adoçante ingerir, mais o seu organismo vai aumentar o seu apetite e ânsia de comer e beber. Light ou Diet não adianta nada.
Como Parar Com O Vício?


Existem várias formas de tentar burlar esse vício por meio de substituições saudáveis. Para os que estão mais dispostos a mudar de vida vão umas dicas: energéticos, sucos naturais, sucos a base de soja, chás gelados.

 
Uma vida saudável com certeza vale mais que um copo de açúcar.